terça-feira, 13 de setembro de 2022

“História Antes de uma História” em cartaz no projeto Cine em Cena



O Cine em Cena Brasil é uma sala de cinema itinerante (na verdade, uma tenda de 200m²) que já passou por Hortolândia, Campinas e segue rumo a várias outras cidades paulistas.

Toda a estrutura é carregada dentro de um caminhão, utilizado como cabine de projeção. Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar-condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Algumas sessões contam ainda com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição. 

E mais! As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso.

Uma das obras que faz parte da programação é o longa de Wilson Lazaretti, História Antes de Uma História.

A animação  mostra a trajetória de Dr. K, um velho senhor que gosta muito de caminhar. No decorrer de uma de suas andanças, ele acaba encontrando vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Como um desenho animado aprende a ‘andar’? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha? 



Confira a agenda das próximas exibições!



Tatuí

14/09: 7h30

Local de exibição: Campo de futebol “José aparecido Figueiredo” (Alemão) - Rua Dionísio de Campos Pedroso, s/nº - Bairro Santa Rita de Cássia

 

Capela do Alto

21/09: 10h

22/09: 10h

23/09: 10h

Local de exibição: Campo do Grude (CDHU) - Rua João Corrêa, s/nº - Bairro Areirão

 

Alambari

27/09: 9h

28/09: 15h

29/09: 15h

Local de exibição: Rua: João Gomes Fogaça - Tatetu



Nenhum comentário:

Postar um comentário