quinta-feira, 1 de setembro de 2022

De volta às escolas: confira agenda de oficinas do projeto “Curtas de Animação”


Escolas municipais de Hortolândia, Valinhos e Campinas estão na agenda da nova edição do projeto “Curtas de Animação”, que começou em agosto e segue até final de novembro, em parceria com a Direção Cultura Produções.

Ao todo, faremos 08 oficinas. Cada uma delas comporta até 15 estudantes que, ao longo de uma semana, vão produzir um curta-metragem de animação em todas as suas etapas.

Em Hortolândia, são duas oficinas na E. E. Profª. Maria Cristina de Souza Lobo, no Jardim Nova Europa, acompanhadas por Wilson Lazaretti, Rafaela Moreira e João Pedro Felipe Silva, de 08 a 29 de agosto. Com patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, elas são viabilizadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Sobre a ArcelorMittal Gonvarri Brasil: Constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal, maior fabricante de aço e uma das principais produtoras de minério de ferro do mundo, e a Gonvarri Steel Services, empresa líder global na transformação de aço e alumínio no mundo.



VALINHOS E CAMPINAS

O projeto das oficinas de Valinhos e Campinas foi viabilizado pelo Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Em Valinhos, serão duas oficinas na EMEB Professora Edina Aparecida Bampa da Fonseca, na Vila Olivo, em Valinhos. A primeira começa no dia 13 de setembro e termina no dia 20. A segunda, vai de 27 de setembro a 04 de outubro, com coordenação de Mauricio Squarisi.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. João Alves dos Santos, no Jardim Regina, será a sede das 04 oficinas em Campinas, no período de 18 de outubro a 28 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário