quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Núcleo de Cinema de Animação no ExperimentAnima




No último dia 26 de agosto, os diretores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, Mauricio Squarisi e Wilson Lazaretti marcaram presença virtual no ExperimentAnima, evento sobre animação, ligado à Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Eles participaram da mesa sobre iniciativas para produção e registro da produção da animação experimental e/ou autoral. O encontro também teve a participação do produtor cultural Rafael Buda, que é um dos idealizadores do Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga (MUCA), localizado em Gravatá (PE). Dedicado à formação técnica e preservação de obras, especialmente da animação pernambucana, o Museu também oferece ao público oportunidade de conhecer os processos (quase artesanais) de produção de filmes.

O local recebe o nome do recifense Lula Gonzaga, considerado um dos primeiros animadores de Pernambuco. A mais antiga animação existente da filmografia pernambucana, “Vendo/Ouvindo” (Super8, 1972), é uma relíquia preservada dentro do museu. No site é possível conhecer o interior do espaço. Vale a pena! Acesse aqui!

 Perdeu a live do ExperimentAnima? Então, assista aqui:



Ah! A inauguração do MUCA - Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga - já foi notícia por aqui. Relembre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário