segunda-feira, 15 de abril de 2019

Em sua terceira edição, projeto “Curtas de Animação” volta à escola pública de Hortolândia





Entre os dias 15 e 23 de abril, uma equipe do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, comandada pelo co-diretor Mauricio Squarisi, estará na E. E. Profª. Maria Cristina de Souza Lôbo, no Jardim Nova Europa, em Hortolândia, onde um grupo de alunos irá desenvolver um curta-metragem em animação.

Trata-se da terceira edição do projeto cultural “Curtas de Animação”, realizado em parceria com a Direção Cultura, com apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS e patrocínio da empresa ArcelorMittal Gonvarri.

Usando a técnica do desenho animado em papel, os participantes da oficina irão desenvolver um curta-metragem de autoria coletiva em todas as etapas, passando pelo desenvolvimento do roteiro, story-board, animação, trilha sonora e toda a produção do filme.

Além de terem contato com algumas produções do NCAC, os próprios alunos vão escolher o tema do filme, a partir de uma pesquisa sobre a história da sua cidade, em busca de sinais culturais e símbolos coletivos que fazem parte da identidade de sua região.

Depois de finalizada, a obra será exibida em sessão aberta na escola, e, junto com o making-of, vai virar um DVD.  Este é o terceiro ano que esta escola de Hortolândia integra o projeto “Curtas de Animação”. Em 2018, as oficinas também passaram por Campinas e Cotia. Em Hortolândia, o resultado foi o curta “Uma grande mulher”, uma homenagem à Maria Cristina de Souza Lôbo, professora que dá nome à escola e foi vítima de feminicídio em 2013. O filme pode ser visto aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário