quarta-feira, 6 de junho de 2018

Rumo a Ouro Preto


O curta "Mais um dia na minha vida", produzido por alunos de Cotia em oficina do Núcleo, será exibido na 13ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, no dia 18 de junho, ao meio dia. Mauricio Squarisi, que dirigiu a oficina, estará no festival e vai participar do debate após a sessão:
http://cineop.com.br/programacao/filme/1254


13ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto é uma mostra audiovisual com foco em três temáticas principais: preservação, história e educação. Sua 13ª edição acontece de 13 a 18 de junho de 2018.
A proposta da Temática Educação este ano faz uma homenagem às escolas públicas.  A Mostra educação fará a exibição de filmes produzidos no Brasil por educadores, estudantes e cineastas no contexto escolar e espaços não formais de ensino. É nesta sessão que entra o curta-metragem do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, no dia 18 de junho de 2018 – segunda-feira, 12h, no Cine BNDES na Praça.

 “Mais um dia na minha vida”

O curta-metragem é uma produção coletiva de 15 alunos do Projeto Âncora, em Cotia, desenvolvido numa oficina do projeto cultural “Curtas de Animação – 2ª edição”, em março deste ano.

“O filme é baseado na lenda do empresário Walter Steurer que, ao se aposentar, realizou o sonho de dedicar-se à área social criando o Projeto Âncora. As crianças contam que o fantasma do ‘Seu Walter’ ainda se manifesta batendo portas e apagando as luzes”, comenta Squarizi. O ProjetoÂncora – Associação Civil de Desenvolvimento Social é voltado a crianças e adolescentes de baixa renda de Cotia e região, oferecendo atividades educacionais, culturais, artísticas, além de ser referência internacional em inovação em educação. No Âncora funciona uma escola que rompe com os padrões tradicionais, sendo reconhecida pelo MEC entre as 178 escolas inovadoras e criativas do Brasil.  

 “Curtas de Animação – 2ª edição” é um projeto do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas em parceria com a DireçãoCultura e apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário