quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Rumo ao 3º Festival Maranhense de Animação



O 3º Festival Maranhense de Animação (Maranime) acontece entre os dias 03 a 07 de novembro, com uma programação principal em São Luís, e mostras paralelas em outras quatro cidades maranhenses.  O longa metragem “Café, um dedo de prosa”, de Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas será exibido no dia 03 de novembro, no Cine Teatro da Cidade. 

Café, um dedo de prosa” conta de modo leve e bem humorado a história do café, e mostra sua importância na história do Brasil. O filme, de 72 minutos, é resultado de cinco anos de trabalho. A obra começou a ganhar vida em 2009, quando Squarisi conheceu o livro “História do Café”, que serviu de base e inspirou o roteiro. A autora, a historiadora Ana Luiza Martins, foi também a consultora e revisora histórica do filme. O enredo se desenrola a partir do encontro de um casal de amigos, Wandi Doratiotto e Vera Holtz. Apaixonados pela bebida, eles se encontram em uma cafeteria e iniciam uma conversa agradável e recheada de informações históricas, mas apresentadas de forma leve, descontraída e bem humorada, o que torna a obra acessível até mesmo para o público infantil.


Oficina de desenho animado – Animação 2D


A programação do 3º Festival Maranime inclui também uma série de oficinas gratuitas, ministradas por animadores brasileiros. Maurício Squarisi ministra, durante os dias 04 a 06 de novembro, uma oficina de desenho animado, com animação 2D. As aulas acontecem na Aliança Francesa, das 8h30 às 12h. Nelas, os participantes desenvolverão roteiros, story-board, estudo e definição do grafismo, animação em papel, digitalização, criação e gravação da trilha sonora e edição.  


Exibição do filme “Café, um dedo de prosa” no 3º Festival Maranime


Data: 03 de novembro

Local: Cine Teatro da Cidade


Oficina Desenho Animado com Maurício Squarisi – Animação 2D
 
Data: 04 a 06 de novembro

Local: Aliança Francesa

Horário: 8h30 às 12h

Para saber mais sobre o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas:



Para saber mais sobre o Festival Maranime:



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário