Encerrando a temporada de 2024, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas retorna a Hortolândia nos dias 28 e 29 de novembro para apresentar os resultados do projeto "Curtas de Animação". Durante o ano, o projeto coordenado por Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi promoveu oficinas de animação nas Escolas Estaduais Jardim Aline, no Jardim Santiago, e Professora Maria Cristina de Souza Lobo, no Jardim Nova Europa.
Nas oficinas, os estudantes – cerca de 15 por turma - trabalharam coletivamente na criação de um curta-metragem de animação, feito com a técnica de animação em papel. Os participantes vivenciaram todas as etapas do processo, desde o desenvolvimento do roteiro e a elaboração do storyboard, até a produção da trilha sonora.
Agora, chegou a hora da estreia. No dia 28 de novembro, às 14h30, serão exibidos os curtas “O Bullying Mata” e “A História de Dandara” produzidos por estudantes da Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo. A apresentação é na própria escola.
A segunda sessão será em 29 de novembro, às 13h15, na Escola Estadual Jardim Aline (Rua Inglaterra, 550), com a exibição do filme “A Triste História de João”, também realizado por estudantes da instituição.
Ambas as sessões são gratuitas e, após as apresentações, os filmes estarão disponíveis no canal do YouTube do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.
Realizado em parceria com a Direção Cultura, o “Curtas de Animação” em Hortolândia envolveu 12 oficinas, viabilizadas com patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Desde o ano passado, 09 oficinas já foram concluídas, e os filmes produzidos estão disponíveis no YouTube, no canal do Núcleo: "Ainda não acabou", "Amor Proibido", "Recomeço do Jardim Aline", "Ex-desempregado","Empatia", "Smart Azul" e "O mundo dá voltas".
Além das oficinas, o projeto ‘Curtas de Animação’ também realizou uma palestra formativa para estudantes. A atividade foi gravada na Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo, também em Hortolândia, e está disponível no YouTube, com recursos de acessibilidade.
Sobre a ArcelorMittal Gonvarri Brasil
A ArcelorMittal Gonvarri Brasil é um centro de serviços de aço, especializado nos processos de decapagem, corte transversal, longitudinal e ferramentado em aços planos de laminação a quente, a frio e revestidos e corte a laser.
Foi constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal e a Gonvarri Industries, e é composta de três centros de serviços que produzem chapas, slitters, blanks e outras peças para aplicações em indústrias dos segmentos automotivo, máquinas e equipamentos, construção, agrícola, eletrodomésticos e embalagem, entre outros. Hortolândia abriga um destes três centros de serviço no Brasil. Os demais ficam em Araucária–PR e Glorinha–RS.
Serviço Ministério da Cultura e ArcelorMittal Gonvarri Brasil apresentam: Projeto Curtas de Animação – estreia dos curtas-metragens produzidos por estudantes de escolas públicas de Hortolândia Data: 28/11/2024 (5ªf) Horário: 14h30 Local: Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo - Rua Angra dos Reis, 130 – Jd. Nova Europa – Hortolândia–SP Exibição dos filmes: “O Bullying Mata” e “A história de Dandara” Data: 29/11/2024 (6ªf) Horário: 13h15 Local: Escola Estadual Jardim Aline - Rua Inglaterra, 550 – Jd. Santiago - Hortolândia–SP Exibição do filme: “A triste história de João”
Nenhum comentário:
Postar um comentário