quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Programação detalhada: Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no SESC Campinas – de 12/01 a 15/01/2016



Dia 12/01
Sessão “Café, animação e prosa”, do SESC Campinas, exibe o longa “Café, um dedo de prosa” de Maurício Squarisi

As comemorações de 40 anos do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no SESC Campinas começam no dia 12 de janeiro, às 19h30, com a exibição do filme “Café, um dedo de prosa”, seguido por um bate-papo com a equipe de produção.

O longa metragem conta de modo leve e bem humorado a história do café, e mostra sua importância na história do Brasil. O enredo se desenrola a partir do encontro de um casal de amigos, Wandi Doratiotto e Vera Holtz. Apaixonados pela bebida, eles se encontram em uma cafeteria e iniciam uma conversa agradável e recheada de informações históricas, mas apresentadas de forma leve, descontraída e bem humorada, o que torna a obra acessível até mesmo para o público infantil.

Acompanhe a programação pelo site do SESC:

 

Dia 13/01
SESC Campinas exibe 16 curtas metragens do Núcleo na sessão “Como nascem os filmes"
No dia 13, às 19h30, no SESC Campinas, a sessão “Como nascem os filmes” terá a exibição de curtas metragens que revelam a história do Núcleo. Após a apresentação de cada curta, os diretores do Núcleo Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi, comentam o processo criativo e as aventuras da produção.

De Wilson Lazaretti serão exibidos o documentário “Sem Título”, e os curtas “Moda da Pinga”, “Todos devemos amar” e “Quem sabe”. Maurício Squarisi apresenta “No Céu como na Terra”, “Molecagem” e “O Burrico e o Bem-Te-Vi”. Também serão exibidos os filmes: “Um ponto preto fora do tinteiro”, de João Proteti; “IV Mundo”, de Lúcia Sperber; “Aconteceu um dia”, de Heloisa Alvin, “O Copo quebrado”, de Maurício Comuni; “O Pintinho Piu-Piu”, de Mônica Maria de Oliveira; “A Cidade”, realizado por 80 crianças; “Animando o Pantanal”, por crianças pantaneiras de Poconé/MT; “Çuikiri”, por 35 crianças indígenas e “Poema em Amarelo”, de Luiz Gonzaga de Sampaio Abreu.

Acompanhe a programação pelo site do SESC:

DIA 14/01
SESC Campinas promove a oficina “Estúdio Experimental”, com participação do Núcleo 
O SESC Campinas, além de exibir mais de 30 curtas metragens do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e o longa “Café, um dedo de prosa”, promove a sessão “Estúdio Experimental”, no dia 14, às 19 horas.

Em estúdio montado com equipamentos comuns de produção de animações e os materiais necessários para produzi-las, será possível conhecer um pouco mais sobre a animação, bem como criar animações de curta duração com as técnicas apresentadas.

Mesas-de-luz, bancada de recortes, mesa de sombra chinesa e areia ficará à disposição do público, mediante inscrição, para criação de ciclos animados. No espaço, também ficarão disponíveis rolos de película cinematográfica de 16mm e 35mm, sequências de desenhos originais e outros materiais de animação.

Acompanhe a programação pelo site do SESC:

Oficina realizada no Museu do Café em agosto de 2015
DIA 15/01
Sessão “Animação e Educação” encerra programação de comemoração aos 40 anos de Núcleo no SESC Campinas

Para encerrar as atividades da semana em comemoração aos 40 anos do Núcleo no SESC Campinas, no dia 15, às 19h30, a sessão “Animação e educação” exibe 15 curtas-metragens produzidos pelo Núcleo, com temas ligados à educação, e filmes realizados com educadores e alunos de escolas públicas. Após a apresentação de cada filme, os diretores comentam o processo de criação.

Serão exibidos os curtas: “Um novo começo”, ”A gota borralheira”, “1500”, “Cuidando, Dá Linha”, “A Lição”, “A velha a fiar”, “A sombra misteriosa”, “A princesinha do Maranhão”, “Raspa Tacho”, “Bacuri”, “Acesa 10 anos”, “A convenção dos animais”, “Jujiquinha”, “Meeiros da reforma” e “Vale das lembranças”.

Acompanhe a programação pelo site do SESC:
http://www.sescsp.org.br/programacao/83475_EDUCACAO+E+ANIMACAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário