segunda-feira, 15 de março de 2021

“Tempo PrACiência”: nova animação de Wilson Lazaretti para a Força-Tarefa – Unicamp contra Covid-19 fala sobre vacina

 


Amor, humor e informação são os ingredientes de “Tempo PrA Ciência”, nova animação desenvolvida por Wilson Lazaretti.

O curta-metragem ilustra, de forma didática e artística, a ação da vacina no nosso organismo e como são produzidos os anticorpos necessários para combater o vírus.“Os desenhos do filme estão no imaginário da população, pois são temas sobre os quais se houve falar todos os dias. Acho que dando uma forma a eles, pela animação,quem sabe contribuímos para aumentar o desejo pela vacina”, comenta Lazaretti. “Quis acrescentar também pequenas doses de humor e falar um pouco de amor, pois sentimos falta da sua prática na vida real neste momento de pandemia”.

Veja:



“Tempo prA Ciência”

Ficha Técnica

Orientação científica: Henrique M. Souza, José Luís Módena e Alessandro Farias

Revisão de texto: Katia Fonseca

Comunicação: Andréa Alves

Narração: Cátia Massoti

Trilha Sonora: Eduardo Virgilio

Direção de Arte e Montagem: Eliana Ribeiro

Produção: Squarisi & Russo Desenhos Animados

Produção Executiva: Maurício Squarisi

Direção Wilson Lazaretti

Fevereiro de 2021

 

Embora tenha feito a animação sozinho, em menos de um mês, Lazaretti contou com a orientação técnica de três professoras da Força Tarefa para que não houvesse nenhum equívoco com relação aos dados científicos. Com narração de Cátia Massoti, direção de arte e montagem de Eliana Ribeiro e trilha sonora de Eduardo Virgilio, o trabalho é uma produção executiva de Maurício Squarisi.

Este novo filme é o segundo curta-metragem desenvolvido por Lazaretti para a “Força-Tarefa – Unicamp contra Covid-19”, que lançou no ano passado “Quando tudo isso passou”, filme realizado em conjunto com oito ex-alunos do animador,estudantes principalmente do curso de Artes Plásticas da Unicamp, e que já tem mais de 100 mil visualizações no canal da TV Unicamp, no Youtube.(Conheça detalhes da produção aqui).

 

Força Tarefa – Unicamp contra Covid-19

A Força Tarefa Unicamp contra a Covid-19 é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas que coloca a serviço da sociedade sua infraestrutura e todo o recurso humano e financeiro na luta contra um dos maiores males da história da humanidade. Desde o início da pandemia, a Força Tarefa Unicamp contra a Covid-19 trabalha arduamente junto aos governos municipal, estadual e federal para conseguir os recursos necessários para ampliar cada vez mais sua capacidade de atuação. Para saber mais: http://www.ftcovid19.unicamp.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário