terça-feira, 15 de setembro de 2020

"Manual do Pequeno Animador": lançamento virtual no canal CulturAr



O  Canal Culturar, projeto da Casa de Cultura Itajaí em parceria com a Casa Hacker, de Campinas,  fará um bate-papo e lançamento do livro "Manual do Pequeno Animador" de Wilson Lazaretti, nesta sexta-feira, 18 de setembro às 19h30  com transmissão  ao vivo pela sua página no Youtube. Os participantes podem fazer perguntas ao vivo para  Wilson Lazaretti  .

 

O "Manual Do Pequeno Animador" traz questões da arte da animação, mais filosóficas do que propriamente técnicas e ganhou a importante contribuição da animadora búlgara Radostina Neykova, que fez as ilustrações.

 

Veja aqui mais detalhes do livro:

http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com/2020/06/conheca-o-livro-de-wilson-lazaretti_48.html

 

O livro é fruto de uma campanha de financiamento coletivo, e está à venda pelo link:

https://ncaonline.lojaintegrada.com.br/manual-do-pequeno-animador.

 

Sobre CulturAr

CulturAr é uma proposta de rede horizontal para a Cultura em todas as suas formas, cores, aromas e sons integrados a comunicação.

O projeto está sendo construído desde 201 junto  à comunidade da Casa de Cultura Itajaí e o programa Casa Hacker que integra o espaço. A proposta inicial da construção do projeto se daria a partir de oficinas de audiovisual, para criar uma série de programas e vídeos para a formação de um canal sobre cultura.  O projeto estava prestes a ser lançado e com a chegada da pandemia causada pela Covid-19 a proposta foi reformulada e adaptada para o momento atual.

 A ideia é criar a rede horizontal de cultura a partir dos conteúdos que estão sendo gerados por artistas e fazedores de cultura e buscar forma também de ajudá-los de alguma forma nesse período crítico.

A intenção é transmitir entrevistas, conversas, apresentações artísticas, também ter um espaço para a economia criativa. Buscando formas e construindo ações que gerem sustentabilidade.

O projeto possui um site, uma página no facebook, um canal de youtube, instagram   e neles é possível acessar todo o conteúdo produzido. CulturAr também busca ampliar por meio de parcerias a construção coletiva da rede.

 

A programação estará no canal do Youtube e pode ser conferida no site, no Instagram e na página do Facebook

 

O Núcleo teve uma experiência bem bacana no CulturAr no mês de maio, com a primeira exibição on-line da animação 'Café, um Dedo de Prosa'. Reveja aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário