segunda-feira, 18 de maio de 2020

“Café – um dedo de prosa” ganha sessão virtual para celebrar o Dia Nacional do Café – 24 de maio


O Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio, este ano será comemorado de maneira diferente com uma sessão virtual aberta e gratuita do filme “Café, Um dedo de Prosa”, de Maurício Squarisi, co-diretor do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

A sessão é uma das atrações do mês de maio do CulturAr, uma proposta de rede horizontal  para  a Cultura, ligado à Casa de Cultura Itajaí e o programa Casa Hacker, de Campinas, no interior de São Paulo. A exibição de “Café um dedo de Prosa”, no  canal do CulturAr no Youtube é no dia 24 de maio, às 18h, com a apresentação de uma versão reduzida do filme, com 38 minutos.

Após a sessão, os internautas poderão assistir participar de um bate-papo com Maurício Squarisi, que fará ainda uma exposição virtual das ilustrações da animação. Quem quiser, poderá adquirir o DVD com a versão completa do filme, ou algumas gravuras autografadas.


Saiba mais sobre o CulturAr

CulturAr é uma proposta de rede horizontal para a Cultura em todas as suas formas, cores, aromas e sons integrados a comunicação. O projeto está sendo construído desde 2019  junto  à comunidade da Casa de Cultura Itajaí e o programa Casa Hacker que integra o espaço em Campinas/SP. Em meio à pandemia da Covid-19, o projeto pretende destacar conteúdos gerados por artistas e fazedores de cultura locais, transmitindo entrevistas, conversas,  apresentações artísticas, e também ter um espaço para a economia criativa, buscando formas e construindo ações que gerem sustentabilidade.
Para o mês de maio, haverá uma ampla programação online no canal do Youtube, com bate-papos ao vivo, aulas de dança, mostras virtuais, exibição de filmes e muitas atividades culturais inteiramente gratuitas.

 
Esperamos vocês!

Exibição da animação: Café, um Dedo de Prosa no Dia Nacional do Café
Bate-papo/entrevista  (ao vivo) com Mauricio Squarisi e exposição virtual das ilustrações do filme.
Data: 24 de maio de 2020
Horário: a partir das 18h
Confira a programação completa do CulturAr: https://casahacker.org/culturar/programacao
Acompanhe as novidades do Núcleo de Cinema de Animação pelo canal do facebook: https://www.facebook.com/ncacampinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário