terça-feira, 9 de outubro de 2018

Curta de Lazaretti ganhou o troféu Apollo, premiação do Festival Militum 2018





Você acompanhou aqui no blog que Wilson Lazaretti exibiu o curta-metragem “Os Melhores Amantes Bebem Café” no MILITUM 2018 – II Festival de Cinema de História Militar, que aconteceu entre os dias 25 a 28 de setembro, no Rio de Janeiro.
O festival é voltado à produção independente de cinema brasileiro, mas com temática focada no debate e difusão do conhecimento sobre a história militar.

Pois Wilson Lazaretti voltou do festival com o troféu Apollo de melhor animação, para o curta-metragem “Os Melhores Amantes Bebem Café”. A obra, de 1998, traz uma discussão através, de uma conversa entre um gaúcho, um paulista, um mineiro e um nordestino sobre a revolução constitucionalista de 1932.

O troféu Apollo é uma homenagem ao Tenente Apollo Migurel Reyk (1918 – 1999), veterano da Força Expedicionária Brasileira, herói da Segunda Guerra Mundial em Monte Castello e La Serra. 

Reformado no posto de Major, Apollo recebeu todas as medalhas da FEB e foi o único integrante da Força a receber a medalha militar americana Distinguished Service Cross, por seus atos de bravura extrema no combate ao inimigo nazista.

Ficou curioso para ver o filme? Veja no nosso canal do Vimeo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário