segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Em breve nos cinemas: animação “A História Antes de Uma História”



Olha que notícia boa! O longa de Wilson Lazaretti, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas,  foi um dos 17 projetos contemplados no Programa de Investimento da Spcine, voltado à circulação de longas-metragens de pequeno porte. Sendo assim, o longa, que nasceu em 2001 e foi concluído em 2014, percorrerá as salas de cinema em breve!

Em 88 minutos, “A História Antes de Uma História” traz no enredo Dr. K, um velho senhor que, no decorrer de suas caminhadas, encontra pelo caminho vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Como um desenho animado aprende a ‘andar’? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha?

Acompanhando o percurso de Dr. K. o público vai mergulhando nesse mágico mundo da animação. ‘A História Antes de uma História’ foi exibida em festivais e sessões especiais no Brasil, e tem um histórico rico em participações em festivais internacionais. O filme já passou por Portugal, Croácia, Grécia, Argentina, França e Cuba, conquistando o público por onde passou, mostrando que, realmente, a magia da animação é mesmo universal.

Não perca as novidades. Acompanhe:
Página do filme: @HistoriaAntesDeUmaHistoria
Núcleo no facebook: @ncacampinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário