sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Dica em Campinas: Pré-LESMA acontece nos dias 9 e 10 na Unicamp



Imagem: Reprodução


O evento ‘oficial’ é só no ano que vem, mas nos dias 09 e 10 de novembro tem a Pré-LESMA - La Extraordinária Semana de Mostras Animadas, no Laboratório de Imagem e Som da Unicamp (LIS), em Campinas. 

Dedicado à animação independente e seu processo criativo, o evento tem como principais objetivos aproximar profissionais, estudantes e interessados pela arte, compartilhar experiências e estimular novas produções, expandindo as possibilidades de animar.

A programação é gratuita e conta com exibições de curtas e oficinas, para as quais se deve fazer uma inscrição prévia (clique aqui).

Além disso, quatro projetos de animação serão apresentados para uma banca de animadores, da qual faz parte Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

O convidado especial é Fernando Galrito, diretor artístico do maior festival de animação de Portugal, a MONSTRA. A ligação do NCACampinas com a Monstra é de longa data – animações brasileiras do Núcleo já foram exibidas por lá!

Então, não perca, e confira a programação:

Dia 09/11 – Auditório do LIS
14h: LESMALab – apresentação de projetos para banca animadora;
17h: Coffee break

Dia 10/11
Das 9h às 12h: A Fabulosa Oficina de Sketchbooks Animados com Fernando Galrito -
Auditório da Adunicamp;
14h30: A Monstruosa Mostra MONSTRA e bate-papo sobre festivais de animação com Fernando Galrito - Auditório do LIS;
17h: Coffee Break
17h30: A Magnífica Mostra pré-LESMA, com exibição do documentário* "A Animação de Lucchetti e Vaccarini" - Auditório do LIS;

Fique ligado!
https://www.facebook.com/events/333443083699240/

*Dirigido por Maurício Squarisi, o documentário "A Animação de Lucchetti e Vaccarini" traz um depoimento animado de Lucchetti sobre a criação do Centro Experimental de Cinema de Ribeirão Preto no início da década de 60. Rubens Francisco Lucchetti hoje está com 87 anos e vive em Jardinópolis/SP. Ao lado de Bassano Vaccarini, nascido em 1914 e falecido em 2002, produziu 14 filmes experimentais, deixando uma importante marca para a arte brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário