quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Relembrando... Núcleo de Cinema de Animação de Campinas na TV Câmara de Campinas



Maurício Squarisi, em entrevista à TV Câmara de Campinas, falou sobre o projeto “Curtas de Animação”, realizado pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. A atividade deu origem ao DVD “Olimpíadas 2016 – Animando Gerações”, lançado no Shopping Unimart Campinas, em junho de 2015.

O projeto envolveu a realização de oficinas itinerantes de animação para elaboração de curtas-metragens por alunos de escolas públicas e adolescentes atendidos por ONGS de Campinas e região. Os jovens foram estimulados a construir o roteiro, animação e trilha sonora de seus filmes, durante os cinco dias de capacitação, produção e execução da animação.

Veja a matéria na íntegra: https://youtu.be/d6VjK1o1Gxk

Em outro programa da TV Câmara de Campinas, o TV Cartum, também foram exibidas animações variadas produzidas pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. Foram ao ar desenhos e animações criados através de cursos e oficinas produzidas por Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi.

O TV Cartum é exibido no canal 61.3 em UHF ou Canal 4 da Net Campinas, em edições inéditas aos sábados às 10 horas, e aos domingos, às 5h30 e 9 horas.

Para conferir as edições do programa, acesse
https://www.youtube.com/playlist?list=PLhqth1IdeBWC8Eef3vSOa6XpdzxvASLVr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário