quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Animação “ Kamenã ”, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, será exibida na 9ª Primavera dos Museus




O curta-metragem de cinco minutos "Kamenã", parte da coletânea de 2009 do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, será exibido continuamente, integrando a 9ª Primavera dos Museus. A exibição será no Museu de Imagem e do Som (MIS), entre os dias 25 a 27 de setembro, das 10h às 18h. A animação tem como tema a ecologia e questões indígenas.

A 9ª Primavera dos Museus acontece de 21 a 27 de setembro, em Campinas. É uma ação nacional do Instituto Brasileiro de Museus, com o propósito de instigar uma reflexão sobre a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem no Brasil. Com o tema “Museus e Memórias Indígenas”, vários museus da cidade participam do evento, com diversas atividades.
Além desse curta, o Núcleo de Cinema já realizou outros filmes com essa temática , como Çuikíri, de 1991, resultado de uma oficina de 15 dias com crianças indígenas do Alto do Rio Negro;  e  Wirandé, de 1992, com o índio Denivaldo Cruz-Baré, que veio a Campinas para trabalhar com crianças . Kamenã  foi feito a partir de uma oficina no Xingu, com 25 índios de 10 etnias diferentes.

Exibição do curta-metragem “ Kamenã 
Data: 25 de setembro a 27 de setembro
Horário: 10h às 18h (Exibição contínua)
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro

Um comentário: