quinta-feira, 30 de março de 2023

Vera Holtz vence Prêmio Shell de melhor atriz do Rio de Janeiro




Após dois anos sem ocorrer devido à pandemia, a 33ª edição do Prêmio Shell, no dia 21de março, foi uma grande celebração ao teatro brasileiro. A cerimônia, no Rio de Janeiro, pela primeira vez reuniu os vencedores eleitos pelo júri do Rio de Janeiro e de São Paulo, uma vez que antes as cerimônias eram realizadas separadamente.

A premiação contemplou os espetáculos que tiveram temporada nas duas capitais entre 1° de janeiro e 31 de março de 2020 e de 1° de abril a 31 de dezembro de 2022. 

Vera Holtz venceu na categoria de melhor atriz do Rio de Janeiro, e convidou os presentes para repetirem com ela a oração do teatro: “Eu seguro a minha mão na sua, eu uno meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer aquilo que eu não posso e nem quero fazer sozinho: Teatro”.

Acompanhar os passos e as merecidas homenagens à Vera Holtz tem um sabor especial para o Núcleo, afinal, tivemos o privilégio de contar com ela no longa-metragem de animação "Café, um Dedo de Prosa". 

Junto com Wandi Doratiotto, Vera é quem narra a animação de Mauricio Squarisi, que conta a história do café. O filme, lançado oficialmente em 2017, foi contemplado no Edital de licenciamento PROAC 12/2022, “Café – Um Dedo de Prosa”, e está fazendo uma rodada de exibições gratuitas por cidades do interior paulista. A primeira foi justamente em Tatuí, terra natal de Vera Holtz, no dia 25 de março.

Em abril, vai ter sessão em Santa Gertrudes, no dia 15 de abril (sábado), às 19h, no Auditório Leandro Filier Netto.

Veja o making of do filme e bastidores da participação de Vera Holtz em ‘Café um dedo de Prosa’:




Nenhum comentário:

Postar um comentário