terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Projeto Curtas de Animação encerra mais um ano de atividades com a exibição dos filmes produzidos pelos alunos

O projeto cultural “Curtas de Animação”, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas (NCAC), em parceria com a Direção Cultura, encerrou mais um ano de atividades exibindo nas escolas o resultado das oficinas. 

As atividades este ano aconteceram em Campinas e Hortolândia, em três escolas públicas. Em cada escola, um grupo de alunos desenvolveu um curta-metragem coletivo, tendo a oportunidade de participar de todo o processo da produção do filme.  

Encerrando o ano, era hora de assistir às produções. Em novembro, fizemos nossa primeira sessão, na Escola Estadual Maria Cristina de Souza Lobo, em Hortolândia, com a exibição do curta-metragem “A Consequência dos seus atos”, sobre a questão ambiental.  (Veja mais fotos no facebook)

 

Na Escola Estadual João Alves, em Campinas, a sessão foi no dia 28 de novembro, com a exibição da animação “Sem orçamento”, sobre lixo e poluição. (Veja mais fotos na nossa página do facebook)

No último dia 10 de dezembro, o Curtas de Animação voltou à Escola Estadual Jardim Aline para exibir o resultado das oficinas realizadas em novembro, em sessão aberta para os alunos. (Veja álbum completo aqui)





“Curtas de Animação – 3ª edição”, projeto cultural realizado em parceria com a Direção Cultura, através do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, este ano recebeu patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri e Cless Cosméticos. VALEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário