terça-feira, 1 de outubro de 2019

4ª edição do Animacine homenageia Wilson Lazaretti

A edição deste ano do Festival de Animação do Agreste tem um significado especial para o Núcleo de Cinema Animação de Campinas. Wilson Lazaretti, fundador e co-diretor do NCAC, é o homenageado, e estreia em Pernambuco seu longa metragem “História antes de uma história”  

O ANIMACINE - IV Festival de Animação do Agreste, com foco na formação de plateias e na atenção ao interior, será realizado entre os dias 1 e 5 de outubro nas cidades de Gravatá, Bezerros e Caruaru, com programação gratuita.  
Além da preocupação com a difusão e formação, o festival é um espaço de preservação e memória do cinema de animação de Pernambuco. Nesta edição lançam o projeto técnico denominado Documentação Museológica do MUCA - Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga com o objetivo de inventariar e catalogar todo o acervo deste patrimônio. 

Em 2017, o homenageado foi Maurício Squarisi, também co-diretor do Núcleo. O animador exibiu seu longa “Café, um dedo de Prosa” em Gravatá e ministrou uma oficina de desenho animado para crianças e jovens com deficiência em Caruaru. 

Ah! E a ilustração deste ano tem os créditos de Wilson Lazaretti e Eliana Ribeiro, do Núcleo! 
Olha que lindo: 



 


Confira! 
A exibição de “História Antes de uma História” no Animacine é: 
Dia: 02 de outubro (quarta-feira) 
Horário: às 15h 
Local: Armazém da Criatividade - BR 104, KM 62 - Nova Caruaru 

O site com a programação completa e todas as informações sobre o festival é o www.animacine.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário