segunda-feira, 12 de junho de 2017

“História Antes de uma História” na programação especial do Laboratório de Imagem e Som da Unicamp (LIS)





O LIS – Laboratório de Imagem e Som da Unicamp celebra 15 anos com uma programação especial no dia 14 de junho em Campinas – e o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas estará lá!

Oficialmente, foi em 2002 a inauguração oficial do LIS, “Laboratório de Imagem e Som” na Unicamp. Sua instalação física, em espaço contíguo ao Centro de Convenções da Unicamp, foi iniciativa dos professores Carlos Roberto Fernandes, coordenador executivo e autor do projeto das instalações, e Wilson Antonio Lazaretti, coordenador associado e responsável pela disciplina de Animação Cinematográfica, com colaboração do Prof. José Mário de Martino (FEEC).

Para comemorar os 15 anos do LIS,  Carlos Roberto Fernandes e Wilson Lazaretti estão à frente de uma programação bastante especial, no dia 14 de junho.
Às 16h30, será aberta a exposição “Traço & Cor de Will Eisner no centenário de seu nascimento”, com curadoria do Prof. Dr. Carlos Roberto Fernandes.
Às 19h, no auditório, Wilson Lazaretti faz exibição do seu longa metragem de animação, “História Antes de uma História”, que estreou nos cinemas no mês de março, e que teve seus primeiros traços nascidos no LIS. “O LIS comemora 15 anos de existência e foi lá que iniciamos o longa História Antes de Uma História”, relembra Wilson Lazaretti, diretor do filme que ficou em produção por 12 anos. “Não se trata de uma produção comercial, mas é o desejo de toda a equipe que ele seja assistido por todos os amantes da arte da animação e da inquietação humana”, convida o animador.

O Laboratório, que em 2011 ganhou o nome oficial de “ Laboratório de Imagem e Som 'Prof. Dr. Carlos Roberto Fernandes” fica junto ao Centro de Convenções da Unicamp, na R. Elis Regina, 131 - Cidade Universitária, Campinas. Os eventos são abertos.

Agenda
15 Anos do LIS – Laboratório de Imagem e Som “Prof. Dr. Carlos Roberto Fernandes”
Data: 14 de junho de 2017

Exposição “Traço & Cor de Will Eisner, no ano de seu centenário”
Exposição: Traço e Cor de Will Eisner, no ano do seu Centenário˜.
Local: Estúdio Do LIS – Laboratório de Imagem e Som
Abertura: 14 de junho de 2017, às 16h30

Ficha Técnica:
Produção: LIS – Laboratório de Imagem e Som  "Prof. Dr. Carlos Roberto Fernandes".
Curadoria e Projeto Expositivo: Carlos Fernandes
Montagem: Joaquim Antunes Barbosa
Apoio: DAP – Departamento de Artes Plásticas - IA - Instituto de Artes


Exibição de filme: “História Antes de uma História”
Horário: 19h
Auditório do LIS - Centro de Convenções da Unicamp, na R. Elis Regina, 131 - Cidade Universitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário